Aprenda a fazer aipim frito na Airfryer; fica uma delícia

Por
em Dicas de Culinária

A gente adora um prato saudável e gostoso, né? Mas tem vezes que a gente descobre que aquela receitinha fácil também é uma delícia. E foi exatamente isso que aconteceu quando a maravilhosa Angela Drulla, a grande mente culinária do canal 'Angela Drulla Receitas', nos mostrou o segredo da receita de aipim na Airfryer.

E, como se isso já não fosse sensacional, Angela ainda derrubou as estruturas com um truque de mestre para o aipim ficar ainda melhor na Airfryer. Eita, já estou aqui salivando só de pensar!

Vem com a gente e aprenda também! Pega a panela de pressão, o aipim e o sal, porque essa receita promete!

Assista ao vídeo da receita e prepare o avental!

Veja o vídeo da receita

Confira alguns comentários:

'Além do sal e azeite acrescento pimenta do reino e orégano, fica muito bom!', avaliou uma internauta.
'Uma delícia, obrigada pela receita. Sou de Recife aqui chamamos de macaxeira', comentou uma seguidora.
'Estou aqui vendo o vídeo, já vou fazer a minha macacheira obrigada pela dica', disse uma seguidora.

Ingredientes

  • Aipim
  • Sal
  • Azeite

Modo de preparo

  • Coloque o aipim, já descascado, em uma panela de pressão com água quente salgada. Assim que a panela começar a pressionar, conte 15 minutos e desligue.
  • Após cozinhar, corte o aipim em formato de petisco e remova a parte que se assemelha a um fio para melhorar a aparência.
  • Com tudo pronto, adicione um pouco de azeite por cima e coloque no Airfryer. Asse a 200 graus por cerca de vinte minutos. O resultado será um aipim crocante por fora e macio por dentro.

Por que a gente ama o aipim?

Além de ser delicioso, o aipim, ou mandioca, ou macaxeira, é super nutritivo e cheio de benefícios para saúde. Olha só:

  • Fonte de energia: O aipim é rico em carboidratos, o que faz dele uma excelente fonte de energia. Isso o torna uma opção ideal para pessoas que precisam de muita energia, como atletas ou aqueles com trabalhos fisicamente exigentes.
  • Rico em fibras: O aipim contém uma boa quantidade de fibras dietéticas, que são importantes para a saúde digestiva. As fibras ajudam a prevenir a constipação, melhoram a saúde do intestino e podem ajudar na perda de peso, pois proporcionam sensação de saciedade.
  • Fonte de vitamina C: O aipim é uma boa fonte de vitamina C, um antioxidante importante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a combater os radicais livres e a promover a saúde da pele.
  • Rico em minerais: O aipim contém vários minerais essenciais, incluindo potássio, cálcio e magnésio. O potássio ajuda a regular a pressão arterial, o cálcio é fundamental para a saúde dos ossos e o magnésio desempenha um papel importante em várias funções corporais, incluindo a produção de energia e a função do sistema nervoso.
  • Sem glúten: Para pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, o aipim é uma excelente opção, pois é naturalmente livre de glúten.

Siga Angela Drulla nas redes sociais, clicando aqui.