Pet pode comer pizza? Esta sim! Receita prática e fácil para o seu cachorro se deliciar
Por Redação Amo Receitas em Receitas para PetsNo canal do Instagram @ponyntail, você encontrará uma receita super divertida e deliciosa de pizza para cães. Esta receita especial é feita com uma massa nutritiva de aveia triturada, ovo e um pouco de água, tornando-a perfeita e segura para o seu amigo de quatro patas.
É uma ótima maneira de mimar seu cãozinho com algo feito em casa e cheio de amor. Acompanhe o passo a passo no canal para preparar essa delícia canina, e surpreenda seu pet com uma refeição caseira feita especialmente para ele!
Ingredientes
- Aveia fina
- Ovo
- Água
- Batata-doce
- Cenoura
- Beterraba
- Vegetais
- Carne adequada para cães
- Feijão, milho e queijo.
Modo de preparo
Massa:
- Triture aveia, adicione ovo e um pouco de água para fazer a massa.
Molho:
- Triture batata-doce, cenouras e beterraba cozidas. Adicione água se necessário. A beterraba dará a cor vermelha ao molho.
Coberturas:
- Adicione vegetais e carne adequados para cães. Foram usadas cenouras, feijões, milho e queijo.
Alternativas:
- Se não usar ovos, faça a massa apenas com água.
- Se não tiver forno, cozinhe em uma frigideira antiaderente coberta por 15 minutos em fogo baixo.
- O queijo deve ser dado com moderação.
- Adicione ou retire quaisquer vegetais que desejar.
- Esta é uma refeição nutritiva, mas não equilibrada. Portanto, deve ser dada como um lanche, não como uma refeição diária.
Vídeo da receita
Uma alimentação saudável é fundamental para a saúde e bem-estar dos cachorros. Aqui estão alguns pontos importantes sobre a dieta saudável para cães:
- Nutrientes Balanceados: Uma dieta balanceada deve incluir uma boa mistura de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. As proteínas são essenciais para a construção e reparação de tecidos, enquanto os carboidratos fornecem energia. Gorduras são importantes para a saúde da pele e pelo, além de serem também uma fonte de energia. Vitaminas e minerais são cruciais para o funcionamento do organismo e prevenção de doenças.
- Alimentação de Acordo com a Fase da Vida: As necessidades nutricionais dos cães variam de acordo com a fase da vida. Por exemplo, filhotes precisam de mais calorias e nutrientes específicos para seu crescimento, enquanto cães idosos podem necessitar de dietas com menor teor de calorias e mais suplementos para articulações.
Siga o canal Ponyntail nas redes sociais, clicando aqui.