Simples, rápida e deliciosa, essa canja de galinha promete ser a melhor do mundo

Por
em Dicas de Culinária

Ah, canja de galinha... Uma simples menção ao prato já aquece o coração, certo? Me lembro como se fosse ontem dos dias chuvosos, em que as gotas desenhavam corridas na janela e a casa ecoava risadas e alegria. E sabe o que combina perfeitamente com essa cena? Sim, uma bela canja de galinha, receitinha que descobrimos através da mestre Paola Carosella.

A cozinha, nosso palco de delícias, se enchia com o aroma acolhedor da canja, preparada com o carinho inigualável da vovó. Era um prato que ia além da nutrição, funcionava como um abraço afetuoso servido numa tigela, aquecendo nossos estômagos e reconfortando nossos corações. Recordar a sensação da primeira colherada, com o caldo quente acalentando a alma e aquele sabor inconfundível de carinho em cada pedaço, é algo que nos transporta no tempo, não é mesmo?

E o que dizer daqueles pedacinhos de frango e vegetais suaves, parecendo dançar alegremente no paladar, arrancando sorrisos a cada garfada? Hoje, vamos dar vida a essas memórias adoráveis e ensinar você a preparar essa sopa que é um verdadeiro afago em forma de alimento. Então, vista seu avental e prepare-se para embarcar nessa deliciosa viagem gustativa rumo ao passado. Que comece a nossa aventura culinária!

Vídeo da receita

Confira alguns comentários sobre a receita:

'Eu achando que só iria me interessar por canais que ensinam receitas (que, por sinal, são receitas perfeitas) lá para os 30 anos, aí do nada me vejo aqui na Paola todo dia para aprender a cozinhar melhor. Paola faz milagre tbm né, oxente.', avaliou uma seguidora.
“Como que eu te explico isso que eu tô pensando?” Aquele exercício de se colocar no lugar de quem ouve que só quem tem muita didática e amor por ensinar pratica, comentou uma internauta.
'Uma sopinha pra todas as dores é simplesmente a melhor definição. Que amor de vídeo, tão acolhedor que emociona', disse uma seguidora.

Ingredientes

  • Caldo de frango
  • Cenoura
  • Abóbora
  • Abobrinha
  • Frango tirados de uma carcaça
  • Aipim
  • Arroz
  • Alho-poró
  • Cebolinha
  • Batata(opcional)
  • Pimenta-do-reino
  • Salsinha

Modo de preparo

  • Começamos descascando os legumes e, em seguida, cortando-os em cubinhos. Em uma panela, acrescente, no máximo, duas colheres de sopa de azeite.
  • Em seguida, acrescente a cebolinha picada. Agora, coloque todos os legumes na panela, refogue-os um pouco e, em seguida, acrescente o frango junto ao caldo.
  • Deixe cozinhar por 10 minutos e, durante esse tempo, adicione o arroz à metade do tempo. Enquanto isso, vamos preparar um pão com alho na chapa ou em uma torradeira.
  • Esfregue o alho por cima do pão e sirva a sopa em seu prato. Para finalizar, acrescente um pouco de salsinha por cima.

Como canja de galinha não faz mal a ninguém?

Quando falamos que "canja de galinha não faz mal a ninguém", estamos nos referindo ao fato de que esta é uma refeição leve, nutritiva e que dificilmente causará problemas de saúde, a menos que a pessoa tenha alguma alergia específica aos ingredientes. Além disso, a frase também costuma ser usada em um sentido mais figurativo para indicar que algo é inofensivo ou benéfico.

Canja de galinha é um prato bastante nutritivo e de fácil digestão. É rica em proteínas provenientes da galinha, contém carboidratos provenientes do arroz, além de vitaminas e minerais dos vegetais adicionados. O caldo da canja, quando feito com os ossos da galinha, também pode ser uma ótima fonte de colágeno, que é benéfico para a saúde das articulações e da pele.

Além disso, a canja de galinha é comumente consumida por pessoas que estão se recuperando de doenças, justamente por ser leve e nutritiva. Há também estudos que sugerem que a canja de galinha pode ajudar a aliviar os sintomas de resfriados e gripes, possivelmente por causa do efeito do vapor quente na abertura das vias nasais e do caldo quente na garganta inflamada.

Siga Paola nas redes sociais, clicando aqui.