Deliciosa pipoca doce de cinema pronta em apenas 5 minutos! Descubra como preparar em casa essa gostosura

Saiba a receita de uma incrível pipoca de cinema em casa, nunca mais sua sessão Netflix vai ser igual

Por
em Receitas

Que tal assistir a um filminho agora à noite ou no final de semana? Ótimo, não é mesmo? E que tal acompanhá-lo com aquela pipoca doce igual à dos cinemas? Melhor ainda, não é?

Então, trazemos para você uma receita incrível e crocante da YouTuber 'Isamara Amâncio', que revelou a preparação dessa pipoca doce em um vídeo publicado no dia 22 de agosto de 2021 e que conta com mais de 113 mil curtidas no YouTube.

Não fique de fora dessa! Veja como preparar essa deliciosa receita super crocante e aproveite com sua família.

Assista o vídeo da receita

Confira alguns comentários sobre o vídeo:

'A Isa é muito boa, em tudo que faz, Parabéns...', comentou uma seguidora.
'Eu fiz, só que não tinha vinagre de vinho. Fiz com vinagre de álcool, ficou super crocante.', avaliou outro seguidor.
'Que receita maravilhosa!!!Era tudo que eu queria!!!', disse outro seguidor.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo (25 ml)
  • 1/2 xícara (chá) de milho para pipoca (100g)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (185g)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco (25ml)

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque duas colheres de sopa de óleo e meia xícara de milho de pipoca. Mexa um pouco as pipocas e deixe em fogo alto até que comecem a estourar.
  • Agora, para a calda, pegue uma frigideira e adicione uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Utilize fogo médio para caramelizar a mistura. Quando ela adquirir uma cor dourada, adicione a pipoca pronta dentro da panela.
  • Mexa para que todas as pipocas fiquem cobertas com o caramelo. Deixe a mistura esfriar e, em seguida, separe-a com as mãos para facilitar o consumo.

Por que a pioca de cinema é cara?

Existem algumas razões que podem contribuir para o preço mais elevado da pipoca vendida nos cinemas. Aqui estão alguns fatores comuns:

  • Custo do produto: O valor de venda da pipoca de cinema leva em consideração o custo dos ingredientes utilizados, como o milho, o óleo, a manteiga e os temperos especiais.
  • Margem de lucro: Os cinemas buscam obter lucro com a venda de alimentos e bebidas, já que a maior parte da receita de bilheteria vai para os estúdios de cinema. A margem de lucro sobre a venda de pipoca e outros produtos alimentícios pode ser maior para compensar os custos operacionais e ajudar a manter o cinema em funcionamento.
  • Valor agregado: A experiência de assistir a um filme em uma sala de cinema é considerada especial e diferente de assistir em casa. A pipoca é parte dessa experiência e, portanto, seu preço pode ser influenciado pelo valor agregado que ela traz ao momento.
  • Custos operacionais: Os cinemas têm custos operacionais significativos, como aluguel do espaço, funcionários, manutenção e outros gastos. O preço mais alto da pipoca pode ajudar a cobrir esses custos.
  • Oferta e demanda: A demanda por pipoca nos cinemas é alta, e os cinemas podem ajustar os preços de acordo com a disposição das pessoas em pagar por esse produto específico em um ambiente cinematográfico.

Veja também:

Siga Isamara Amâncio nas redes sociais, clicando aqui.